Prof. Luiz Antonio – Weblog

28 junho, 2009

Infância 2 – Michael Jackson

Filed under: Música — ladnascimento @ 1:31 am

Esta semana lembrei da minha infância/adolescência por causa das várias matérias sobre a morte e carreira de Michael Jackson. Acredito que a primeira vez que me interessei por música foi quando ele estava no auge de sua carreira.Na época na escola me colocaram o apelido de Michael Jackson. Lembro que na escola e nas ruas havia muita gente imitando o cantor.

Na televisão havia vários concursos para ver quem imitava melhor o Michael Jackson dançando. Tarefa muito difícil porque ele dançava muito. Imitar o cantor dançando e cantando era quase impossível (lendas como o Elvis Presley e os Beatles é muito difícil mas já vi alguns imitarem). As músicas que mais gosto dele são “Billie Jean” “Rockin’ Robin” , “Got To Be There”, “Happy” “Heal The World”, “In The Closet”, “One Day In Your Life”, “The Girl Is Mine”, “You Are Not Alone“, “My Girl”, “ABC”, “I’ll Be There” “Music And Me”, e“Ben”. As pessoas esperavam o lançamento dos clipes do Michael Jackson que apresentados no Brasil nos domingos pelo Fantástico na Rede Globo.

Havia outros concursos para grupos de dança no estilo Jackson Five onde 5 ou mais dançarinos dançavam Funk. Nesta época surgiu o Breake Dance onde os dançarinos rodopiavam no chão ou imitavam robôs e fingiam que estavam diante de um vidro transparente. O grupo mais conhecido foi o Black Junior´s com a música “Mas que linda estás”. Onde morava haviam vários grupos de dança com estes estilos de dança. Lembro que a moda era usar cabelo Black Power e calça com boca de sino que o pessoal chamava de Pizzinha.

A partir desta época tive contato com música Black na minha adolescência que ia desde os pagodes que o pessoal fazia na praça do Largo do Campo Limpo em frente à escola até festas e bailes com música Samba Rock, Funk, Hap e Hip Hop. Na época haviam festas em residências e muitos que gostavam de bailes procuram alguma festa para ir e alguns até para entrar como “bico”. Talves por causa da grande quantidade de bicos e de algumas brigas em bailes que as pessoas deixaram de fazer bailes nas suas casas “de portas abertas”.

Os locais que tocavam música black no Taboão da Serra eram no Clube São Francisco (Local próximo de onde hoje é o Shopping Taboão) e no Dallas (onde hoje é o Extra), além de vários salões pequenos. O mesmo na região do Campo Limpo que tinha ainda festas em escolas como a do Kennedy. O maior problema destes locais eram as brigas nos bailes que tornavam os locais perigosos. Em Pinheiros tinha o Asa Branca e na Barra Funda o Clube da Cidade onde tinha uma equipe chamada Chic Show que apresentava se não me engano também um programa em uma rádio. Minhas primeiras lembranças de Black Music são de uns bailes organizados se não me engano de dois irmãos que moravam perto de casa chamados de Bel e Nato que ocorriam na garagem da casa do China. Nesta época achava interessante, mas eu era muito pequeno e não participava.

Não sou muito de escutar música e a partir dos 20 anos de idade depois que entrei na faculdade praticamente não tive mais contato com Black Music. Hoje sou muito eclético em relação à música embora não tenha o costume de comprar CD (o último foi um CD duplo do Cazuza). Ouço mais MPB e a rádio que ouço enquanto trabalho no computador é a Rádio USP. No carro normalmente escuto rádio de notícias como a Jovem Pan AM e a CBN FM.

Anúncios

9 Comentários »

  1. Teste…
    teste…
    Tu é fã do Michael?

    Comentário por Eduardo — 29 junho, 2009 @ 5:02 pm | Responder

    • Não sou fã dele. Não sou tão “ligado” em música, mas teve uma epoca que ele fazia muito sucesso aqui no Brasil e a boa paarte dos meus amigos eram. Faz uns 20 anos que ele não cantava uma música com muito sucesso. Acredito que depois que ele pegou vitiligo deve ter perdido a potência da vóz.

      Comentário por ladnascimento — 29 junho, 2009 @ 5:09 pm | Responder

  2. O Michael era um grande artista, porém meio polêmico.

    Comentário por Eduardo — 3 julho, 2009 @ 7:59 pm | Responder

  3. Polêmico dentro e fora do ambiente musical.

    Comentário por ladnascimento — 3 julho, 2009 @ 8:04 pm | Responder

    • Na verdade ele era exótico, gostava de ser diferente de tudo e de todos.

      Comentário por Eduardo — 3 julho, 2009 @ 8:16 pm | Responder

  4. fico feliz quando lembro que fiz parte de tudo isso em minha adolecencia. adora imitar o michael. o que será que aconteceu com os meninos do black junior. qual terá sido o futuro deles já que a carreira deles foi muito influenciada pelo michael. adorei a materia.

    Comentário por maria luiza — 5 julho, 2009 @ 3:38 pm | Responder

    • Parece que eles tiveram problemas. Pesquise na Internet ou no Youtube.

      Comentário por ladnascimento — 5 julho, 2009 @ 10:18 pm | Responder

  5. O mundo pop perdeu um gênio insuperável que criava música, dança, moda, Michael Jackson foi imbatível no mundo pop.
    Um artista,único que o mundo já teve deixou seu estilo e hits que vão ainda influenciar a cultura pop por muito tempo.
    Adeus insuperável Michael Jackson rei do pop.

    Comentário por Luiza — 8 julho, 2009 @ 6:48 pm | Responder

    • Ele era completo mesmo. Nunca ví alguém conseguir imitá-lo dançando e cantando ao mesmo tempo.

      Comentário por ladnascimento — 12 julho, 2009 @ 1:29 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: